DIREITO DA SAÚDE
O PLANO NEGOU OU DEMORA NA RESPOSTA?
PODEMOS AJUDAR!
As operadoras de planos de saúde tentam evitar ou demorar para fornecer medicamentos de alto custo o tempo todo, alegando que os medicamentos não estão inclusos no rol de procedimentos obrigatórios da ANS ou que ainda são remédios de caráter experimental, mas a verdade é que o entendimento da lei diz o seguinte:
É ILEGAL o plano de saúde negar a cobrir medicamentos e tratamento de alto custo.
VEJA DIVERSOS EXEMPLOS DE COBERTURAS QUE PODEM SER EXIGIDAS DO PLANO DE SAÚDE
EXAMES (PET SCAN E OUTROS)
Determinados exames, como o PET Scan, são fundamentais para o diagnóstico de doenças como o câncer e têm o preço inacessível para a maioria das pessoas.
A realização deste e de outros exames de alto valor pode ser solicitada aos planos de saúde ou ao SUS. Entre em contato para saber como.
HOME CARE (CUIDADO EM CASA)
Alguns pacientes precisam receber cuidados em casa e são desamparados pelos sistemas de saúde (público ou privado).
Se ficar comprovada a necessidade de home care ou outros procedimentos em casa (como tratamento quimioterápico), os planos ou o SUS podem assumir o custo.
Mesmo medicamentos de custo mais baixo, mas ainda inacessíveis para os conveniados, podem ser considerados de alto custo e podem ser solicitados na justiça.
Em alguns casos, como o de medicamentos em fase de testes, é possível solicitar o tratamento mesmo que ele não tenha registro na ANVISA.
É possível, inclusive, solicitar a administração do tratamento na residência do paciente – caso essa necessidade se apresente.
Se você ou algum familiar sofreu uma negativa do plano de saúde, entre em contato com nossa equipe de especialistas experientes em pedidos de custeio de medicamentos de alto custo.
Vamos agir com a rapidez necessária para buscar o tratamento.
DEPOSITIONS
OURADDRESS
Rua Ataliba de Barros, 182
set 1603, São Mateus, Juiz de Fora - MG
CEP: 36025-275
Email:contato@gdpc.adv.br
Tel: (32) 3082-9969